Setecidades Titulo
300 homenageiam estudante morto em Santo André
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
01/09/2007 | 07:29
Compartilhar notícia


Cerca de 300 alunos da Fundação Santo André fizeram uma passeata no início da noite de sexta-feira em homenagem ao estudante Renato Inácio Árias, 23 anos. O universitário foi assassinado em tentativa de assalto na sexta-feira da semana passada, ao sair da faculdade.

Os colegas de sala de Renato, alunos do 1º ano do curso de Administração, usavam uma camiseta com o nome do estudante estampada. Outros participantes vestiam camisetas brancas, cor símbolo da paz. Algumas pessoas carregavam rosas e balões brancos, que foram distribuídos pela faculdade.

O grupo foi escoltado pela Polícia Militar, que se manteve o tempo toda na calçada, evitando transtornos no trânsito.

Eduardo Fernandes, 18 anos, um dos organizadores do evento disse que o intuito era lembrar Renato. “É uma manifestação pacífica para homenagear o nosso amigo. Esperamos que atitudes sejam tomadas para não termos que repetir esse tipo de passeata para outras pessoas daqui a uma semana, um mês ou um ano.”

As 19h30, entoando a música Pais e Filhos, da banda Legião Urbana, o grupo refez o caminho que Renato percorreu ao sair da faculdade em seu carro até ser abordado pelos criminosos, na alça de acesso à Avenida Prestes Maia.

Quando chegou no ponto onde ocorreu o crime, o grupo parou e rezou. Em seguida, 200 balões brancos foram soltos. Aplusos e um apitaço finalizaram a homenagem.

Segurança - Os dois acusados de matar Renato Arias foram presos na manhã de quinta-feira em Santo André. O adolescente de 17 anos, que alega ter disparado a arma, disse que confundiu Renato com um policial. Segundo ele, o universitário levou a mão em direção ao bolso dando a impressão de que pegaria uma arma.

Sexta-feira, durante a homenagem, o coronel Edson de Jesus Sardano discursou para os alunos e prometeu que a partir das 15h de segunda-feira mais uma viatura (além das duas já existentes) fará o patrulhamento nas imediações da Fundação Santo André. “Já estudávamos essa área e essa medida foi apenas antecipada por causa dessa tragédia”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;