Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Banco do Japão deverá voltar a relaxar política monetária, diz assessor de Abe



18/08/2016 | 05:12


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) provavelmente tomará medidas ousadas no próximo mês, afirmou um assessor do primeiro-ministro Shinzo Abe, rechaçando especulação de que o banco central japonês poderia aproveitar uma revisão prevista de sua política para reduzir estímulos monetários.

No fim de julho, o BoJ decepcionou analistas e investidores ao promover ajustes apenas secundários em sua política monetária, mas prometeu que faria uma avaliação abrangente de suas ações na reunião de setembro.

"Independentemente da forma que eles conduzirem a avaliação, já há uma resposta: a política monetária não foi suficientemente relaxada", comentou o assessor, Etsuro Honda, que também é o embaixador japonês para a Suíça.

Se não houver medidas, diz Honda, "as pessoas vão desistir" da ampla política econômica que o governo japonês vem adotando nos últimos três anos e meio para combater a deflação, conhecida como "Abenomics".

Nas últimas semanas, a planejada avaliação da política do BoJ tem gerado especulação sobre a determinação das autoridades japonesas de continuarem estimulando a economia.

A política monetária é uma parte central da plataforma de crescimento do governo Abe, junto com a flexibilização da política fiscal. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;