Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 17 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Parece pintura

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O mundo reserva lugares repletos de flores que parecem ter saído da imaginação dos mais geniais artistas


Marcela Munhoz

18/08/2016 | 07:00


 Não dá para falar de flores sem reverenciar a Holanda (Países Baixos). O país é conhecido por cultivar os mais belos exemplares de várias espécies, em especial a tulipa, tão frágil e tão bonita. Quem visitar o destino não pode deixar de conferir o mundialmente conhecido Keukenhof, ou simplesmente Jardim das Tulipas. Fica na cidade de Lisse, a cerca de 40 quilômetros de Amsterdam.

O parque abre as portas somente por temporadas – neste ano aconteceu entre os dias 24 de março e 16 de maio – e ganha um tema específico toda vez. Em 2016, foi Era de Ouro da Holanda. A dica para quem tiver sorte de estar por lá bem nesta época é comprar um pacote que inclui o transporte e a entrada no parque. O passeio dura cerca de cinco horas. Além de fotos deslumbrantes, ainda é possível alugar bicicleta, fazer passeio de barco e até sobrevoar a região de Lisse em avião pequeno. Imperdível.

HITACHI SEASIDE PARK. Localizado na cidade de Hitachinaka, no Japão, o Parque das Flores é absolutamente encantador. O bacana é que ganha cores e perfumes diferentes a cada estação, entrando sempre como opção de passeio para turistas do mundo todo. Uma colina ajuda a ter visão privilegiada.

BOTANICAL GARDEN MONTREAL. A sensação de quem visita esse parque canadense é de estar em filme de terceira dimensão. Trata-se do segundo maior do mundo e é conhecido pelas esculturas, que fazem parte de vasta coleção de 22 mil espécies de plantas que o jardim botânico cultiva.

RUA CHERRY BLOSSOM. Parece muito difícil de acreditar, mas não precisa ir a jardins ou parques fechados para ver as maravilhas da natureza, como acontece nesta rua da cidade alemã de Bonn. Na primavera fica carregada de cerejeiras. Dá até vontade de ir e voltar sem parar.

CHATÊAU DE VILLANDRY. Os jardins dos palácios, especialmente europeus, são realmente deslumbrantes. Um exemplo é este, que fica no Vale do Loire, na França. O palácio é conhecido pelo conjunto paisagístico formado por diferentes módulos, cada qual arranjado em complexos desenhos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;