Eleições 2016 Titulo Rio Grande da Serra
Cleson Alves não registra candidatura a prefeito

Vereador do PMB tem até hoje para homologar candidatura à Prefeitura

Vitória Rocha
Especial para o Diário
18/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Vereador de Rio Grande da Serra, Cleson Alves (PMB) não registrou candidatura à Prefeitura até segunda-feira, último dia para os partidos políticos oficializarem os nomes que irão pleitear ao Executivo e ao Legislativo, segundo o código eleitoral.

Há boatos de que o parlamentar teria desistido da corrida, apesar de ter até as 19h de hoje para concretizar a empreitada perante a Justiça Eleitoral, de acordo com prorrogação estipulada pelo o parágrafo 4º, do artigo 11, da lei 9.504 de 1997.

O partido havia formalizado o nome de Cleson como postulante ao Paço no início do mês, em convenção da sigla, na Câmara, com segunda cadeira ocupada pela empresária Veridiane da Biosfera. O presidente do PMB local, Crisanto Araújo, chegou a afirmar que a chapa teria 20 postulantes ao Legislativo, mas por conta da falta do registro os candidatos ainda não aparecem oficialmente no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A especulação de que o vereador não iria participar do pleito começou na semana passada, pouco antes do fim do prazo para registro das candidaturas. Nos bastidores, circula a informação de que o parlamentar estaria negociando com o também vereador e já oficializado postulante ao Executivo Edvaldo Guerra (PMDB).

Procurados pela equipe do Diário, Guerra, Cleson e Araújo não foram encontrados para comentar o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;