Política Titulo TERÁ PCDOB DE VICE
PT decide apostar em Márcio Della Bella

Presidente do partido será homologado amanhã prefeiturável em S.Caetano após longa novela

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de São Caetano decidiu mesmo lançar a candidatura a prefeito do presidente petista local, Márcio Della Bella. O nome dele foi referendado internamente, assim como foi confirmada a dobrada com Marcel Ferraz Camilo, líder do PCdoB municipal e ex-empresário do ginasta Arthur Zanetti.

Filho do sindicalista Guiba Della Bella, Márcio Della Bella surge pela primeira vez como prefeiturável. Convenção que vai homologá-lo será realizada amanhã, na Câmara.

Havia impasse em relação ao projeto petista na eleição em São Caetano, principalmente após a saída do único vereador do partido na cidade, Pio Mielo, que migrou para o PMDB. O nome do ex-presidente do Sesi Jair Meneguelli foi fomentado, mas, sem subir em pesquisas de intenções de voto, o sindicalista foi retirado do páreo.

Durante período de instabilidade, o suplente de vereador Ricardo Rios buscou costurar sua candidatura pelo PT. Della Bella, contando com apoio do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, convenceu a direção de que o melhor seria ele ser o prefeiturável da legenda.

Em 2012, o postulante do PT foi o ex-vereador Edgar Nóbrega, mas ele renunciou ao posto após ser flagrado em vídeo pedindo ‘mensalinho’ a integrantes da Prefeitura. Hoje no PDT, Edgar está no bloco de aliados do PT.

Márcio Della Bella não retornou aos contatos da equipe do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;