Nacional Titulo
Ginástica Laboral
15/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Sua empresa implementou a ginástica laboral? Não deixe de participar. Realizada no ambiente de trabalho, essa atividade, segundo provaram estudos já realizados, traz benefícios físicos, psicológicos e sociais aos que dela participam.

A ginástica laboral é especificamente direcionada à musculatura que é mais requisitada durante as tarefas em ambiente de trabalho, promove a normalização do tônus muscular e o relaxamento relacionado ao esforço repetitivo.

Não é para menos. A L.E.R. (Lesões por Esforços Repetitivos) é uma doença que vem aumentando e afetando trabalhadores, como digitadores, por exemplo, que sofrem de dor nas costas, coluna e tendinite, ou vendedores, que acabam sofrendo de problemas circulatórios pelas longas horas trabalhando em pé, abaixando e levantando para pegar mercadorias.

Orientada por profissional qualificado, a ginástica laboral pode reduzir não só os problemas relacionados a dores, mas também o desanimo, a falta de disposição e a irritabilidade no serviço. E gerar mais qualidade de vida.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;