Cultura & Lazer Titulo Ficção
Livro com aventuras de Han Solo, do ‘Star Wars’, chega às prateleiras

Primeira obra de trilogia, ‘A Armadilha Do Paraíso’ resgata origem do personagem

Por Vinicius Castelli
Do Diário do Grande ABC
19/06/2016 | 05:38
Compartilhar notícia
Reprodução


O universo da ficção, com espaçonaves, estrelas e até navios com piratas é bem conhecido da escritora A. C. Crispin. Ela já navegou por histórias das séries Star Trek e Piratas do Caribe. Agora, ela coloca nas prateleiras a obra Star Wars – A Armadilha do Paraíso (Editoraa Aleph, 460 páginas, R$ 39,90, em média).

Entre tantas obras que permeiam o universo da saga Star Wars, esse, primeiro de uma série de três, mergulha na vida do piloto Han Solo, personagem vivido pelo ator Harrison Ford nos cinemas.

Narra a história do personagem desde sua infância sofrida. Órfão e criado por gangue de mercenários, o jovem tem como sonho de vida entrar para a Academia Imperial para poder pilotar as grandiosas naves.

Após fugir das pessoas que o criaram, para tentar vida melhor, consegue seu primeiro emprego como transportador de mercadorias para sacerdotes do planeta Ylesia, local comandado por alienígenas.

Mas esse local, conhecido por ser retiro espiritual para peregrinos, não é bem o que parece. Além do primeiro amor do personagem, a obra narra também como Han Solo sai dessa emboscada e cruza o caminho de um Jedi. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;