Cultura & Lazer Titulo
Batuca Forte faz show em Santo André
Nelson Albuquerque
Da Redaçao
05/11/2000 | 18:58
Compartilhar notícia


  As crianças da Cia. Batuca Forte apresentam nesta segunda, às 20h, no Teatro Municipal de Santo André, a peça musical Fazendo um Som. Os meninos e meninas sao da andreense Instituiçao Beneficente Lar de Maria e tocam instrumentos alternativos em diversos ritmos.

O musical percussivo, dirigido por Loly Siqueira, tem a participaçao do coral do Espaço Cultural de Artes e do DJ Scoot. O público ouvirá ritmos como maracatu, funk, samba-enredo, fanfarra, samba carioca e cavalo-marinho, entre outros.

A diretora buscou argumentaçao na cultura africana, na qual os homens "imitam sons da natureza e reproduzem sons onomatopéicos". Depois de observado todas as possibilidades percussivas do corpo, há a busca do "conhecimento dos timbres dos instrumentos a serem tocados", para que essa experiência seja transportada para o tambor.

Entre 9 e 13 anos, as crianças da Cia. Batuca Forte mostrarao, no próximo ano, seu talento no Encontro Cultural Estudantil Euro 2001, representando o Brasil ao lado de Portugal, Espanha, França e Itália.

O grupo foi criado em 1998 e, atualmente, estuda os ritmos e as danças brasileiras. O Lar de Maria atende a 660 crianças carentes de Santo André.

Fazendo um Som - Peça musical com a Cia. Batuca Forte. Segunda, às 20h. No Teatro Municipal - Paço Municipal, praça IV Centenário, s/nº, Santo André. Tel.: 4433-0789. Ingr.: R$ 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;