Esportes Titulo
Corinthians vence mais uma e dá adeus ao rebaixamento
Do Diário OnLine
05/11/2006 | 20:18
Compartilhar notícia


Uma vitória magra, mas suficiente para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Dessa maneira pode ser definido o triunfo corintiano neste domingo que, jogando no Pacaembu, bateu o lanterna e praticamente rebaixado Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Marcelo Mattos de pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo. A partida foi válida pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória deixa o Corinthians numa situação bem mais confortável na competição. Com 44 pontos, o Timão ocupa agora a 13a posição, 10 a frente da zona da degola, faltando apenas cinco rodadas para o término do campeonato. De quebra, a equipe paulista entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Santa Cruz continua virtualmente na Segundona em 2007, com 25 pontos e em último lugar.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até a Arena da Baixada na próxima quarta-feira pegar o Atlético-PR. O Santa Cruz, por sua vez, recebe o Cruzeiro.

Jogo –
Apesar da boa atuação e da vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza no meio de semana, o técnico Émerson leão resolveu mudar o estilo do time jogar e procurou dar mais liberdade aos jogadores. Roger atuou praticamente como um segundo atacante, sem obrigação de marcar.

Mesmo assim, o Timão não conseguia apresentar um bom futebol. O time tinha mais volume de jogo, mas esbarrava na forte marcação imposta pelo adversário. A defesa da equipe pernambucana só se perdeu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Roger fez bela jogada individual e foi derrubado dentro da área por Adriano: pênalti.

A cobrança foi feita pelo volante Marcelo Mattos, que chutou com força e não deu qualquer chance de defesa para o goleiro. Depois do gol, os mandantes resolveram adotar a tática da “preguiça” e desistiram de partir para cima do adversário em busca de uma goleada.

Com isso, o confronto ganhou ares de equilíbrio com boas chances para ambos os lados. Com Márcio Mixirica, o Santa Cruz chegou a acertar uma bola na trave, enquanto o Corinthians perdeu boa chance com Roger, que não conseguiu desviar para o fundo das redes um bom cruzamento de Wilson.

Na etapa final, as duas equipes não fizeram grandes esforços para alterar o placar. No início, o Santa chegou a esboçar que pressionaria o Timão e teve até um gol anulado, mas o “poder de fogo” da equipe durou menos do que fogo de palha.

O Corinthians, por sua vez, se mostrou satisfeito com a quarta vitória seguida e adotou postura mais recuada, só partindo para cima do adversário quando o lance era claro. No fim, Marcelo Mattos ainda foi expulso e saiu de campo aplaudido pela Fiel. Pelo lado dos visitantes, Sidraílson também foi para o chuveiro mais cedo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;