Cultura & Lazer Titulo
Projeto reúne artistas em Santo André
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
13/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A classe artística do Grande ABC ganha mais uma oportunidade para trocar experiências e apresentar suas produções. Hoje, a partir das 19h, no Espaço Cultural Perna de Cobra, em Santo André, estreia o projeto 'Buxixos Urbanos'. A entrada é franca.

Durante o evento, haverá jam session de instrumentistas convidados, exposição de esculturas feitas com bexigas e apresentação de capoeira. O primeiro dia da empreitada coincide com o aniversário do proprietário do estabelecimento, Vanderlei Lopes de Faria, o Lela, o que reforça o caráter de celebração da cultura local.

"Pretendemos aglutinar várias linguagens artísticas no mesmo dia e local", explica o idealizador.

Entre os músicos participantes da edição inaugural estão o pianista João Cristal, representante do jazz. A lista inclui ainda o percussionista Da Lua, o saxofonista Flavio Bala, a clarinetista Keli Aragão e o violonista Joca Sete 7 Cordas, ambos ligados ao choro.

"A ideia é que os participantes não apresentem as mesmas obras, seja música ou poesia, em intervalo de seis meses", explica Lela.

O 'Buxixos Urbanos' será realizado mensalmente, sempre às segundas-feiras. Informações sobre o processo de inscrição pelo telefone 4427- 4858.

Buxixos Urbanos - Hoje, a partir das 19h. No Espaço Cultural Perna de Cobra - Rua Arthur de Queirós, 99, Santo André.www.pernadecobra.com.br. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;