Cultura & Lazer Titulo
Autêntico heavy metal de Belém do Pará
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
20/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Alto nível de decibéis, riffs de guitarra com muita distorção, ritmos regionais e uma cantora bela, vigorosa e cheia de personalidade. Em termos simples, assim poderia ser definido o grupo paraense Madame Saatan, que se apresenta pela primeira vez na região hoje, a partir das 22h, no Espaço Cultural Cidadão do Mundo, em São Caetano.

O show terá abertura do grupo andreense Montanha, que produz canções influenciadas pela psicodelia e o hard rock dos anos 1970, forjado por artistas como Mountain e Led Zeppelin. A entrada custa R$ 7.

Formado há cinco anos, o Madame Saatan traz na bagagem o repertório de seu homônimo CD de estréia, em que mostra uma sonoridade calcada em vertentes mais pesadas do rock, como o heavy metal e o hardcore. Faixas como Molotov, Gotas em Caos e Devorados exemplificam bem essa proposta.

Consagrada no circuito nacional de festivais independentes e amparada por críticas elogiosas de uma parcela significativa da imprensa especializada, a trupe mudou-se para São Paulo há quatro meses. "A gente tem tido muita sorte. Aqui está cheio de paraenses e também fizemos muitas amizades. Nossa casa está sempre muito movimentada", comenta a vocalista Sammliz que, além de empunhar o microfone, assina as letras do conjunto.

Em relação ao cenário roqueiro de sua terra natal, ela diz que se engana quem pensa que o Madame Saatan é um caso isolado. Entre os artistas atuantes Sammliz cita grupos como Delinqüentes e Vinil Laranja.
"O Pará tem tradição em rock, sim. A primeira banda de heavy metal do Brasil, a Stress, é de lá", comenta a intérprete, de 32 anos.

Performance - Sammliz divide os holofotes com Edinho Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria). Segundo a cantora , o fato de ser mulher e representar um estilo musical ainda dominado por homens nunca fez a menor diferença.

"No palco, não há espaço para ficar constrangida. Ele serve para exorcizar demônios. Ali, não me sinto nem mulher, nem homem."

Madame Saatan - Show. Hoje, a partir das 22h. No Espaço Cultural Cidadão do Mundo - Rua Rio Grande do Sul, 73, São Caetano. Ingr.: R$ 7. Site: www.cidadaodomundo.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;