Esportes Titulo Seleção
Dunga critica 'circo' criado na preparação da seleção
Por André Battistini
Especial para o Diário
03/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Dunga criticou ontem o ambiente que envolve a preparação da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o jogo de sábado contra a Argentina. Alguns dos motivos do que o treinador considera um "circo" são os camarotes de patrocinadores, montados ao lado do campo principal de treino, e o excesso de torcedores. "Todo mundo cria um circo e nós vamos para dentro do picadeiro. E aí a gente tem de dar a resposta pelo circo que os outros criaram", reclamou Dunga.

A situação remete à vivida pela seleção na preparação para a Copa do Mundo de 2006, em Weggis, na Suíça. Antes do treino de ontem, cerca de 200 crianças e adolescentes protestaram contra a intenção da CBF de não trazer mais a seleção principal para Teresópolis a partir de 2012, ano em que a nova sede da entidade deverá ser inaugurada na Barra da Tijuca.

Outro incidente que aconteceu ontem foi entre humoristas do programa Pânico, da Rede TV, e o atacante Adriano. O atleta do Flamengo não estava relacionado para dar entrevistas, mas,quando caminhava para o campo, foi ofendido por um integrante do programa. Adriano parou, voltou-se para o rapaz e ameaçou enfrentá-lo. Rapidamente foi contido.

Porém, uma das coisas que mais irritou o treinador foi a notícia que ele teria procurado o Corinthians para saber como está o atacante Ronaldo fisicamente. "Todo dia temos de apagar incêndio na seleção. Toda hora a gente tem de desmentir essas coisas", declarou Dunga.

DEFINIDO - A CBF escolheu Campo Grande para receber a partida contra a Venezuela, dia 14 de outubro, no último confronto pelas eliminatórias. O jogo será realizado no Estádio Morenão. A capital do Mato Grosso do Sul desbancou Curitiba, que também estava na briga. (Supervisão Nilton Valentim)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;