Esportes Titulo Tricolor
São Paulo tenta agora desencantar como visitante
21/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo jogou um pouco melhor, venceu o Santos no clássico de domingo e subiu algumas posições no Brasileirão. Mas tudo isso não adiantará muita coisa se o time não encerrar um longo jejum de vitórias como visitante. A recuperação no campeonato passa necessariamente pelos dois próximos jogos, ambos fora de casa: quarta-feira, contra o Inter, e domingo, com o Barueri.

O aproveitamento são-paulino como visitante é muito fraco no Brasileirão. Até agora, foram seis jogos, com dois empates e quatro derrotas: 11,1% dos pontos disputados. O rendimento é bem inferior ao obtido nos últimos três anos, no tricampeonato brasileiro.

Em 2006, o São Paulo conquistou 56,1% dos pontos como visitante: oito vitórias, oito empates e três derrotas. O aproveitamento subiu em 2007: 61,4%, com dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Já no ano passado, foram sete vitórias, oito empates e quatro derrotas (50,8%).

"Vencer fora de casa foi o diferencial nos últimos anos, mas sabemos que é difícil ganhar como visitante em um campeonato tão competitivo. Precisamos pegar o exemplo dos anos anteriores. Quem sabe não começamos nestes dois jogos", disse o volante Richarlyson. "O Brasileiro exige regularidade. Você não precisa ganhar todos os jogos, mas não pode perder. Precisa sempre pontuar. O ideal é vencer em casa e beliscar o máximo possível de pontos fora."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;