Esportes Titulo No Anacleto Campanella
S.Caetano quer reafirmação em casa

Animado pela goleada sobre o ABC, time tenta sair da zona de risco neste sábado diante do Duque de Caxias

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o Duque de Caxias hoje, às 16h10, no Anacleto Campanella, com um desafio: vencer e confirmar a reação para fugir da zona de rebaixamento na Série B do Brasileiro, iniciada com a vitória diante do ABC, por 4 a 0, na terça-feira. Para isso, terá de superar o drama de não ir bem nos jogos em casa. Dos cinco duelos disputados diante de sua torcida, perdeu dois, empatou dois e venceu apenas um (Bahia, por 2 a 1).

O técnico Antonio Carlos acredita que a vitória diante do ABC - a segunda na competição - dará mais tranquilidade ao time no confronto com os cariocas. No entanto, prega a cautela e assegura que já alertou os jogadores para conterem a euforia pelos três pontos conquistados na última rodada.

"Disse a eles que foi só uma vitória, que não ganhamos nada ainda. Precisamos nos concentrar em nosso trabalho. Disse a eles que esqueçam o jogo passado e pensem somente no Duque de Caxias", afirmou o treinador.

Para Antonio Carlos, o São Caetano não pode deixar escapar diante do Duque de Caxias a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. "É um time que vem motivado pelo empate com o Guarani no último minuto de jogo (no Rio), com um jogador a menos. Mas temos de impor nosso jogo."

O Duque de Caxias está na faixa intermediária da tabela, com 14 pontos, e o Azulão é o 18º, com nove. Para sair das últimas quatro posições, o time da região precisa vencer e torcer contra o Paraná (17º), que enfrenta o líder Guarani em Campinas.

E, para superar os cariocas, o São Caetano torce também para que seu ataque mantenha o poder de fogo mostrado contra o ABC. Com os três gols naquele gol, o atacante Washington virou o artilheiro da equipe.

"O time foi feliz nas conclusões e tem condições de crescer mais. Agora é ir passo a passo para atingirmos nossa meta, que é terminar o primeiro turno entre os oito primeiros", disse Washington.

Foi a segunda vez que o atacante marcou três gols em um jogo. A primeira aconteceu com a camisa do Americano de Campos (RJ), na Taça Guanabara de 2002. Washington marcou 15 gols na competição, um a menos que Romário.

O zagueiro Douglas e o volante Adriano voltam de suspensão e ficam à disposição de Antonio Carlos. Mas o técnico não antecipou a escalação. Nem adiantou se mantém Anderson Marques no lugar de Douglas e Diogo Orlando no de Adriano.

É a primeira vez que as equipes se enfrentam. O clube carioca conseguiu o acesso à Série B pela primeira vez no ano passado. O Azulão, por sua vez, disputa a competição pelo terceiro ano seguido.

Desfalques preocupam técnico do Duque de Caxias

O Duque de Caxias terá quatro desfalques no confronto com o Azulão. O zagueiro Bruno Costa foi suspenso por três jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e, além do jogo de hoje, também não enfrenta o Ceará, no dia 24.

O jogador, que já cumpriu uma partida, foi denunciado por atitude antidesportiva, como está previsto no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por ter sido expulso no empate com o Brasiliense, após segurar e calçar um adversário.

A equipe carioca não poderá contar ainda com o também zagueiro Santiago, expulso na última rodada, no empate em Duque de Caxias com o Guarani (1 a 1). Peçanha será o substituto.

No meio de campo, com as suspensões de Bruno Costa e Mancuso, Thiaguinho e Silva ganham nova chance. Além dos desfalques, o técnico Rodney Gonçalves tem que se preocupar com sua situação no comando do time, uma vez que não vence há cinco jogos.

(com Agências)

Bruno Recife tenta ressurgir

O lateral-esquerdo Bruno Recife vive momento semelhante ao do São Caetano e, assim como a equipe, tenta sair do ostracismo. Contratado a pedido do ex-técnico Vadão, no início do ano, para as disputas do Paulista e da Série B, foi titular apenas nas cinco primeiras rodadas do Estadual.

Com a volta de Éverton Ribeiro, que na época servia à seleção sub-20, Vando passou a ser a segunda opção e Bruno Recife sequer era relacionado para os jogos. A situação só mudou com a chegada de Antonio Carlos, que decidiu dar nova oportunidade ao jogador.

Bruno Recife estava na lista de dez atletas que seriam dispensados e já treinava separado do elenco. Agora, parte para a terceira partida como titular, depois de quatro meses incógnito.

"Foi uma surpresa (voltar à equipe), porque já tinham dito que havia lista de dispensas. É chato treinar separado. Passa um monte de coisa na cabeça, que a gente não tem valor, não serve mais."

O jogador pertence à Portuguesa e está emprestado até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;