Esportes Titulo Azulão
Azulão se reforça com mais um corintiano

Atacante Careca começou a treinar ontem no Anacleto Campanella e é a esperança para salvar time da má fase

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A falta de gols fez o São Caetano correr atrás de mais um reforço. Embora a diretoria do clube não tenha anunciado oficialmente, o atacante Careca começou a treinar ontem no Estádio Anacleto Campanella. O time só marcou cinco gols na Série B do Campeonato Brasileiro, nenhum deles feito por atacante. Careca é o terceiro corintiano a chegar ao Azulão por empréstimo. Os outros dois são Éverton Ribeiro e Eduardo Ramos.

O atacante defendeu o Noroeste (Bauru), no último Campeonato Paulista. É a oitava contratação do clube desde a chegada do técnico Antonio Carlos.

Careca iniciou a carreira no Águia e fez 16 gols com a camisa da equipe de Mato Grosso, em 2007. No ano passado, foi contratado pelo Corinthians e fez dois gols defendendo o Timão na Série B do Brasileiro.

Com a chegada do atacante, o clube praticamente encerra o ciclo de contratações. "Se vier, será no máximo mais um. Mantenho a idéia de trabalhar com aquele número (29) que disse quando cheguei", destacou Antonio Carlos.

Ao ser questionado sobre a volta de Bruno Recife ao time, na partida contra o Atlético-GO, o treinador afirmou que decidiu dar nova oportunidade ao lateral-esquerdo.

"O Bruno estava praticamente descartado quando cheguei. Mas tem qualidade, fez ótimas partidas pela Portuguesa. O analisei nos treinos e resolvi reintegrá-lo."

No entanto, Bruno Recife não poderá participar do confronto com a Portuguesa na sexta-feira. O jogador, que está emprestado ao São Caetano, pertence à Lusa e cláusula contratual o impede de entrar em campo.

Confrontos diretos marcam abertura da décima rodada

A abertura da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá dois jogos hoje, ambos confrontos diretos nos dois extremos da classificação. Na parte de cima, o líder Guarani (23 pontos) recebe o segundo colocado Brasiliense (19) disposto a manter a invencibilidade. Na de baixo, o Juventude (17º, com oito) vai à Paraíba enfrentar o lanterna Campinense-PB (três). As partidas começam às 21h.

Em Campinas, a equipe do técnico Vadão tenta apenas confirmar a boa fase. Dos nove jogos disputados, só empatou dois e venceu os demais. Até fora de casa o Bugre assusta os adversários. Só não venceu fora de seus domínios na última rodada, quando empatou em Goiânia, com o Vila Nova (0 a 0). O Brasiliense, outra surpresa do torneio, briga para se manter entre os primeiros.

No outro confronto, paraibanos e gaúchos tentam sair do atoleiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;