Cultura & Lazer Titulo Intérprete
Bruna Caram no caminho certo
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ela diz que seu ofício não é compor, e sim cantar, e afirma também que quer fugir de rótulos. Bruna Caram tem apenas 22 anos e lança agora seu segundo álbum, "Feriado Pessoal" (Dabliú, R$ 25 em média).

Recheado com doze músicas, o CD tem ar de festa, brincadeira, férias e liberdade, e tudo isso sem soar a clichê, com maturidade musical. Entre as canções, algumas já conhecidas do público, como "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", de Lô Borges e Márcio Borges e "Gatas Extraordinárias", de Caetano Veloso.

Mas engana-se quem pense que Feriado Pessoal fica somente nas regravações, o álbum traz também composições novas como a faixa título, dançante e de refrão marcante, composta pela cantora.

Junto com Bruna, aparecem também, temas de novos compositores, como a música Gargalhadas, escrita pelos amigos da intérprete Pedro Altério e Pedro Viáfora. "Quando você grava algo como Tom Jobim, por exemplo, é ótimo, mas você não é dona daquela canção; quando grava algo inédito e alguém canta e gosta, você sabe que aquela música é sua, e isso é uma honra", acredita.

"Feriado Pessoal" é marcado pela voz doce e descontraída da cantora. O CD traz bons arranjos de violão e piano, batucadas, guitarras de 12 cordas e cello.

Segundo Bruna, a maior diferença deste para o trabalho de estreia, é que o primeiro foi projeto de um compositor para que ela estreasse as músicas dele; este novo tem o rosto dela. "O primeiro é calmo e doce, este agora tem suas doçuras também, mas tem festa, é pra ser quente, e era justamente isso que eu queria", conta.

Os destaques do álbum ficam por conta de "Feriado Pessoal", "Gargalhadas", "Alquimia" e a delicada "Caminho pro Interior".

Bruna afirma que este não é um trabalho para fãs da MPB somente, mas um disco para todos. Conta também que foi cuidadosa com os detalhes, desde a arte da capa, que traz uma foto da cantora gargalhando no alto do edifício Copam, passando pela produção, e a escolha das músicas.

"Quis tudo do meu jeito, meti o bedelho em tudo", diz em tom de brincadeira. Hoje, com cenário e figurino, ela está pronta para estrear o novo álbum na estrada, e admite: "Ainda temos de ralar muito".

Outros lançamentos

Black Label Society - Tour Edition

Guitarras distorcidas, solos alucinados, bateria e baixos coesos e peso, muito peso.

É isso que traz Tour Edition (ST2 Records, R$ 90 em média), pacote que brinda os fãs com dois shows lançados antes separadamente. Nos três DVDs, 340 minutos de filmagens da banda liderada por Zakk Wilde, guitarrista que fez carreira criando riffs para o cantor Ozzy Osbourne.

O primeiro disco traz um show gravado em Detroit; na época participava da banda o baixista Robert Trujillo, hoje no Metallica.

Os outros dois mostram a turnê feita na Europa com ingressos esgotados. O pacote traz ainda clipes e documentários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;