Esportes Titulo 17ª edição
Carros da Volks dominam pódio no Rali dos Sertões
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
04/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A 17ª edição do Rali dos Sertões chegou ao fim com disputas acirradas pelos títulos nos carros e caminhões. Nos carros, os Touaregs da Volkswagen conquistaram os dois primeiros lugares do pódio. Os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz garantiram o título em uma disputa emocionante com Nasser Al-Attiyah, do Catar, e o alemão Timo Gottschalk. A diferença entre os dois carros no final dos 5.045 km do rali foi de apenas 1min09seg.

Nos caminhões, o título também foi decidido apenas na última etapa. Edu Piano conseguiu reverter a vantagem que Amable Barrasa manteve durante todo o trajeto e conquistou seu quarto título nos Sertões, o terceiro nos caminhões. A vantagem de Piano dobre Barrasa foi de 3min20seg.

A última etapa da principal competição offroad das Américas começou na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, após 93 km de especial, chegou a Natal, capital do estado potiguar.

A disputa nas motos foi mais tranqüila e após vencer sete das dez especiais da prova, Zé Hélio conquistou seu quinto título nos Sertões. Denísio do Nascimento foi o segundo colocado, com 59 min13seg de distância.

Também foi tranqüila a conquista de Cristiano Sousa nos quadriciclos. Carlos Collet, um dos favoritos, ficou na segunda colocação, 24min40seg atrás.

(Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;