Economia Titulo Fila de espera
Falta de carros reflete antecipação de compras
18/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A escassez de determinadas marcas e modelos de veículos nas concessionárias reflete a antecipação das compras por parte dos consumidores, que querem aproveitar a redução de impostos para os carros e caminhões, afirmou ontem o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider.

Ele negou que os prazos de espera nas lojas, que em alguns casos chegam a 30 dias, tenham sido provocados pela queima de estoques e pela falta de investimento industrial.

Para Schneider, a indústria não se precipitou ao diminuir a produção desde o final do ano passado. Para ele, o ritmo das fábricas está em linha com a procura dos consumidores e a indústria pode produzir até 400 modelos diferentes de automóveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;