Esportes Titulo 46 anos
Aniversariante, Ramalhão faz pedidos

Sem muito a celebrar atualmente, clube deseja se reestruturar e resgatar conquistas de passado recente

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O Esporte Clube Santo André apaga pela 46ª vez as velinhas. E como bom aniversariante, tem muitos pedidos a fazer. Passando por um dos piores anos da história após a eliminação precoce na Série D do Brasileiro e a consequente licença do cenário nacional, tenta se planejar para que a partir de 2014 consiga se reerguer e comemorar conquistas, como fez em passado recente.

Campeão da Copa do Brasil de 2004, da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa Estado em 2003, além do vice-estadual em 2010, o Ramalhão não pretende viver de história. Assim, visa futuro promissor. “São 46 anos de um time que nasceu para ser grande. Ser campeão da Copa do Brasil, vice paulista, e outros, não é para qualquer um. Temos muitas glórias. Passamos por momento de transição, no sentido de um futuro melhor. É difícil, mas trabalhamos para isso. Sempre passamos por momentos de crise e nos sobressaímos. Hoje, não considero crise, mas crescimento”, disse o presidente Celso Luiz de Almeida.

Um dos principais passos para tal crescimento é fortalecer as categorias inferiores. “Queremos base forte. Este ano não conseguimos fazer as categorias sub-15 e sub-17, que no futuro a ideia é recomeçar para preparar grandes valores. O Santo André, com base feita em casa, se autossustenta. Esse é nosso objetivo. Não queremos clube de aluguel e o futuro está na base”, destacou.

Além disso, o dirigente destacou a força do Jaçatuba, e disse que a meta é aproximar o clube do time profissional. “No passado, o futebol já sangrou demais o Poliesportivo. A parte social não tem condição de suportar (financeiramente) o futebol profissional. Veja quantos clubes sumiram por causa disso e não queremos o mesmo. O social, com estrutura sólida, pode ajudar futuramente o futebol. Daqui alguns anos, com agregação de valores, pretendemos dar soma melhor ao time”, projetou. 

Juninho Silva, Eduardinho e Rodrigo são primeiras baixas

A diretoria do Santo André divulgou no início da noite de ontem os três primeiros jogadores a deixar o clube. Os meias Juninho Silva e Eduardinho e o goleiro Rodrigo não fazem mais parte do elenco para 2014.

De acordo com o presidente Celso Luiz de Almeida, a intenção era de renovar o vínculo ao menos de Juninho Silva, mas não houve acordo. “Pela opinião do treinador, que contava com o jogador, tentamos renovar, mas ele não tinha vontade de permanecer”, explicou o dirigente.

Até o fim da semana, deve ser anunciada a saída de outros atletas. “Estamos fazendo acertos e vamos anunciando aos poucos as decisões”, concluiu Celso Luiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;