Setecidades Titulo Capital
Preso líder de bando que roubava estudantes

São mais de 30 vítimas, a maioria alunos de universidades da região

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
27/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 2º DP (Utinga) de Santo André prenderam ontem em uma favela da Zona Leste da Capital Diego do Carmo dos Santos, 23 anos, apontado como líder de uma quadrilha que roubava vans fretadas com estudantes do Grande ABC.

Chamado de Chapolin, Santos, armado com revólver calibre 38, rendia os motoristas e levava as vítimas a bairros paulistanos como São Mateus e Fazenda da Junta. Lá, sacava dinheiro de caixas eletrônicos usando os cartões dos estudantes e roubava seus pertences.

São mais de 30 vítimas, a maioria de estudantes de universidades da região e até da USP (Universidade de São Paulo), na Capital. Só no 2º DP, são nove casos registrados. Há também ocorrências em outras delegacias andreenses e paulistanas.

Chapolin é reconhecido devido a uma deficiência que tem na mão direita. Ele tem seis passagens anteriores pela polícia, entre roubo e receptação, além de ser investigado por participação em um homicídio. Ficará detido no CDP (Centro de detenção provisória) local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;