Setecidades Titulo
Unicamp tem segundo dia tranqüilo
Roberta Nomura
Especial para o Diário
17/01/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


A segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) chegou ao seu segundo dia nesta segunda, com provas consideradas tranqüilas por professores e candidatos. Dos 488 inscritos da região, apenas 18 não compareceram para realizar os exames de Química e História. Nesta terça, serão testados os conhecimentos de Física e Geografia. Ao todo, 14.911 estudantes disputam 2.954 vagas em 60 cursos.

Os estudantes de São Bernardo, que realizaram as provas no Colégio Singular, no Baeta Neves, esperavam um exame mais exigente. “Estava mais fácil do que o esperado. Porque quando se fala em Unicamp se pensa em um bicho de sete cabeças”, explica a candidata de Enfermagem Thamiris Marçon, 17 anos. Renato Idalgo, 19, que concorre a uma vaga em Estatística, também previa maior dificuldade. “Foi uma prova inteligente e extensa. Difícil, nem tanto, mas deixei um item de história em branco”, conta.

A questão que atrapalhou Idalgo foi a mesma que pegou Fernando Ferreira Costa, 17 anos. “Era sobre Perón. Tentei responder, mas não sabia mesmo”, diz o candidato a Ciências Econômicas. O professor de História Lourenço Eduardo Lentini, do Colégio Singular de Santo André e dos cursinhos Anglo do Grande ABC, explica que a questão tratava sobre populismo, assunto que considera comum para os estudantes. “A prova tinha temas que o aluno bem preparado teve contato. Estava tranqüila e não tinha pegadinhas”, afirma.

Mesmo sem responder à mesma questão que Idalgo e Costa, o candidato de Estatística Gabriel Marretto Ribas, 17 anos, achou a prova de Química mais elaborada. “Tinha questões fáceis, médias e difíceis. Mas nada de impossível. Química estava mais complicada do que História”, avalia. O professor de Química dos cursinhos Anglo da região, J. Alves, disse que o exame estava tranqüilo. “Foi abrangente e muito bom. Não tinha grande quantidade de cálculos e tinha textos claros”, diz.

Os 488 candidatos da região realizam as provas no Colégio Singular de São Bernardo (rua Dr. Baeta Neves, 123) ou no Pueri Domus de Santo André (rua das Silveiras, 70).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;