Política Titulo
Cafu não desiste de lançar nome contra Claudinho
Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
18/09/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


A resolução aprovada pelo PT no 4º Congresso Nacional da legenda parecia ter colocado ponto final na discussão sobre as prévias. Entretanto, o ex-candidato ao Paço de Rio Grande da Serra, Carlos Augusto César, o Cafu (PT), não se deu por vencido. O petista afirmou que não desistiu de indicar alguém do seu grupo para ser discutido no encontro municipal do partido, em 2012.

O texto da nacional prevê que disputa interna precisa ser referendada por 2/3 do diretório municipal. A diretoria da legenda em Rio Grande da Serra alega que esse procedimento foi realizado em julho e o vereador Cláudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira (PT), foi aclamado pela maioria.

No entendimento de Cafu, o texto ajudará na discussão de seu grupo. "Qualquer um pode levar nome para ser votado. Estamos analisando a resolução, mas nossa avaliação é que ganhamos mais tempo. Para gente tanto faz ser prévia ou votação dos delegados (petistas no município)", avaliou. O parlamentar conquistou maioria na executiva e no diretório. "Apenas dou risada. Respeito a postura dele, mas essa é uma situação de piada", disse Claudinho.

O ex-candidato ponderou sobre estratégia para o ano que vem. Especula-se nos bastidores que, caso não consiga reverter o quadro da majoritária, o cacique petista dê ordens expressas para seu grupo trabalhar somente os nomes para o Legislativo. Cafu não confirma, mas admite que seu foco está na reeleição do vereador Cleson Alves de Souza, que é seu amigo pessoal.

Claudinho acredita numa mudança. "Santo André superou a crise e hoje é um exemplo de unidade. Em Rio Grande vamos conseguir também", garantiu o pré-candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;