Esportes Titulo
São Caetano tenta quebrar jejum diante do Juventude em casa
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Novamente desfigurado dentro e fora de campo - o técnico Antonio Carlos está suspenso -, o São Caetano recebe o Juventude e já espera uma guerra de nervos no Anacleto Campanella, em virtude do desespero do adversário para fugir do rebaixamento. A partida, com início às 17h, é decisiva para os dois lados, pois as chances de queda do Azulão são mínimas (menos de 1%), porém existem. A equipe não vence há cinco jogos e soma apenas 47 pontos, cinco a mais que o Ipatinga, primeiro na fila da degola.

A exemplo do que tem ocorrido nos últimos jogos, mais uma vez Antonio Carlos não repetirá a equipe da rodada anterior. Além dele, o lateral-direito Artur e o volante Adriano foram expulsos no empate contra o Brasiliense (2 a 2), na quarta-feira, em Taguatinga.

O treinador não adiantou a escalação, porém garantiu que não deve promover muitas mudanças na estrutura da equipe. Nego deve substituir Artur na lateral. Tobi, Diogo Orlando e Ademir Sopa são opções para o lugar de Adriano.

Foi a terceira expulsão de Antonio Carlos na competição. Na primeira, diante do próprio Brasiliense, no primeiro turno, pegou 120 dias de suspensão por invadir a lateral do campo para comemorar o gol da vitória (2 a 1), no Campanella. Graças a um recurso pedido pelo clube no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), cumpriu apenas 45. A segunda expulsão se deu após o encerramento do jogo em que o Azulão foi derrotado pelo Duque de Caxias (2 a 1), no Rio.

Antonio Carlos diz não acreditar que as três expulsões nos 30 jogos em que está no comando da equipe possam manchar seu início de carreira de técnico. "Não creio. Em todas as situações procurei ajudar minha equipe, mas dentro das normas esportivas. No último jogo (Brasiliense) entrei no campo para puxar meus jogadores da confusão causada por um jogador adversário."

JUVENTUDE - O time gaúcho não poderá contar com o meia Lauro, expulso contra a Portuguesa na última rodada. Lopes deve ser o substituto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;