Setecidades Titulo
Homem mata assaltante que invadiu a sua casa
Por Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
05/11/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Um assaltante foi morto na madrugada de ontem na Vila Palmares, em Santo André, pelo dono da casa que estava sendo roubada.

O técnico P.M.C., 25 anos, conseguiu pegar a arma que estava sendo usada pelo criminoso e atirou à queima-roupa. O ladrão morreu na hora.

P. chegava em casa com seu carro por volta de 3h, quando foi abordado na garagem. Renato do Nascimento, de 27 anos, pegou o técnico como refém e o manteve sob a mira de um revólver calibre 38.

P. foi obrigado a entrar em casa, onde seu pai, o aposentado J.A.C., 64 anos, dormia. Com os ânimos exaltados, o assaltante ameaçava constantemente de morte pai e filho.

Ao mesmo tempo, exigia dinheiro da família. Ao assaltante foram entregues R$ 100, além de um telefone celular, uma corrente de prata e um par de tênis.

Ao observar os bens que tinha acabado de conseguir, Renato se distraiu.

Briga - Foi nesse momento que o jogo se inverteu. Temendo por sua vida e a de seu pai, pois Renato ainda prometia matar os dois, o técnico tentou desarmar o ladrão.

A briga entre os dois começou no quarto e só foi terminar na sala da casa. O rapaz e o criminoso caíram no chão e, em meio a confusão, P. desviou a direção da arma e conseguiu disparar contra o assaltante.

Renato foi alvejado, aparentemente no abdômen, e morreu na hora. Em seguida, a família vítima do assalto acionou o 190, pedindo ajuda da Polícia Militar.

Muito nervoso com a situação, o pai do técnico, não conseguiu se dirigir ao 4º DP de Santo André, responsável pela área onde ocorreu o crime, para fazer o boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, o rapaz agiu em legítima defesa ao matar o assaltante e responderá em liberdade ao processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;