Política Titulo Segundo ano
São Bernardo recebe prêmio de destinos turísticos do Estado
Por Do Dgabc.com.br
27/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


São Bernardo recebeu prêmio Top Destinos Turísticos de São Paulo na categoria estudos e intercâmbio. A premiação é realizada pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e pela Associação de Profissionais de Turismo, Skal Internacional São Paulo.

Foi o segundo ano consecutivo que o município foi condecorado com a honraria. A cerimônia aconteceu na noite de segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria (PSDB).

“Além de valorizar nossas riquezas naturais e nossa veia industrial, esse prêmio consolida pelo segundo ano consecutivo os frutos que a cidade tem obtido com o fomento da atividade turística. O segmento tem sido um instrumento importante para aquecimento da economia local, movimentando, principalmente, o setor de serviços e comércio do município”, disse o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

A cidade concorreu com os municípios de Botucatu, Piracicaba e Sorocaba, todos no Interior. O prêmio é concedido por votação popular e por resultados obtidos no programa Turismo Industrial, que promove visitas monitoradas a empresas e indústrias da cidade, para promoção de conhecimento sobre a estrutura das unidades, a forma de produzir e as tecnologias empregadas em cada processo produtivo.

“São Bernardo é referência nacional e internacional no desenvolvimento do turismo industrial. Um reconhecimento obtido graças às ações que temos desenvolvido na atual gestão em parceria com as empresas da nossa região”, discorreu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami (PSDB).

Neste ano, São Bernardo recebeu título de MIT (Município de Interesse Turístico), apresentado pelo governo do Estado para cidades que apresentam projetos voltados à área. Segundo a Prefeitura, turistas de mais de 200 cidades já visitaram São Bernardo.

“De janeiro a agosto deste ano, foram 8.000 participantes no programa de Turismo Industrial, divididos em 270 visitas em empresas parceiras. O número é 10% superior ao total de visitas feitas nos 12 meses de 2018, quando o município recebeu 7.268 participantes”, informou o governo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;