Economia Titulo
Espanhola Uralita compra fabricante de tijolos Selecta
Do Diário do Grande ABC
18/06/1999 | 08:44
Compartilhar notícia


A companhia espanhola de materiais de construçao Uralita SA disse que está pagando um bilhao de pesetas (US$ 6,2 milhoes) por 67% da Selecta, fabricante brasileira de tijolos e telhas. A Uralita informou que a Selecta tem vendas anuais equivalentes a 900 milhoes de pesetas (US$ 5,6 milhoes), com potencial de crescimento de 30% se a produçao for aumentada. A companhia brasileira tem reservas abundantes de argila, que podem ser usadas para desenvolver o negócio de telhas da Uralita no Brasil.

A aquisiçao se segue à compra recente da uma participaçao na compania brasileira de produtos de cerâmicas Incerpal. As duas companhias estao localizadas em Itu, perto de Sao Paulo, informou a Uralita. Embora estas nao sejam compras de valores excepcionalmente grandes, a Uralita disse que colocou "um pé" no mercado brasileiro. A empresa espanhola está planejando construir uma fábrica de concreto na mesma regiao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;