Setecidades Titulo Santo André
Alunos protestam contra depredação na estrutura da Emeief Machado de Assis
Leonardo Santos
especial para o Diário
24/09/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:



Alunos, pais e professores da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Machado de Assis, localizada no bairro Parque Miami, em Santo André, protestaram ontem pelas ruas do bairro contra os últimos atos de vandalismo na instituição de ensino, que sofre com depredação e invasão durante as madrugadas. A manifestação teve como objetivo conscientizar a população e reforçar a cidadania das crianças.

O Diário acompanhou o protesto com cerca de 100 pessoas, que começou por volta das 9h, em frente à instituição de ensino. Com grito de guerra, o grupo andou pelas ruas do bairro acompanhado de carro de som e cartazes confeccionados pelos alunos, que também parodiaram músicas para passar mensagem de conscientização.

Segundo funcionários, praticamente toda semana a escola tem sofrido com invasão de vândalos. A unidade, que é aberta à comunidade durante os fins de semana, fica depredada, com trabalhos queimados, comidas desperdiçadas e resíduos espalhados por todo o prédio. Além da indignação, população teme pela segurança dos alunos.

“Toda segunda-feira a escola amanhecia de um jeito diferente”, revela a dona de casa Luciana Marcelene, 33 anos. “Muitas vezes não podíamos deixar as crianças aqui, porque o local estava cheio de vestígios deixados pelos invasores. Já encontramos capsulas de drogas no chão. É inadmissível.”

A comerciante Letícia Almeida, 27, revela que os invasores prejudicam até a comida dos pequenos. “Já colocarem fezes dentro da geladeira. O cheiro era insuportável. Além das crianças, funcionários também são prejudicados. A escola não pode ficar desse jeito”.

A manifestação contou com a presença do secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério, que ressaltou a importância de cuidar do patrimônio público. “Nós estamos aqui para dar todo o apoio à comunidade para que a escola seja respeitada”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;