Esportes Titulo
Saretta perde e Guga faz final com chileno em Viña del Mar
Por Do Diário OnLine
15/02/2004 | 09:20
Compartilhar notícia


O catarinense Gustavo Kuerten disputa o título do ATP de Viña del Mar (Chile) neste domingo, a partir das 22h, com o chileno Fernando Gonzalez. O sonho da final entre dois brasileiros foi eliminado nesta madrugada, quando Flávio Saretta perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, para Gonzales.

Mais cedo, Guga havia derrotado o espanhol o espanhol Davi Sanchez, por 2 sets a 0 (7/6 [8/6], 6/4), garantindo presença na final do torneio que abre a temporada sul-americana do circuito profissional. É a primeira vez, em mais de dois anos, que Guga chega a finais no saibro. A última havia sido no Torneio de Stuttgart (Alemanha) de 2001, quando foi campeão.

Kuerten e Gonzalez se enfrentaram duas vezes, ambas no saibro, e a vantagem é brasileira. Em 2003, o chileno abandonou a partida pelas quartas-de-final do ATP de Acapulco e, em 2002, Guga derrotou Gonzalez na terceira fase de Roland Garros.

Performance - Disputando ponto a ponto, Guga mostrou força, mas também irregularidade no jogo de sábado. Ele começou a partida bem - após ser atendido pelo fisioterapeuta em quadra -, quebrando o saque do adversário, mas na seqüência errou bolas fáceis.

"Joguei contra um cara que defendia muito bem e mudava o ritmo da partida o tempo todo. Ele estava defendendo o título e teve chance de ganhar o primeiro set. Mas dei uns winners nos pontos importantes, soube definir nas horas chaves e no segundo set joguei mais solto", disse Guga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;