Cultura & Lazer Titulo
Teatro de Bonecos para a família
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
08/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em Diadema, tem início também amanhã a Mostra de Teatro de Bonecos. Com o apoio da unidade São Caetano do Sesc, o Centro Cultural Diadema recebe até sábado (11) cinco espetáculos, entre temas infantis e adultos.

A peça de abertura, às 15h, é do grupo Trip - Teatro de Animação. O Velho e o Mar conta a história de Charlie, perdido em uma ilha qualquer do Oceano Atlântico. O náufrago mostra de forma bem-humorada como sobreviver, desde como subir em árvores até as desventuras da pescaria. A censura é livre.

Às 20h, a mesma companhia traz O Incrível Ladrão de Calcinhas, espetáculo indicado para maiores de 16 anos. O enredo se baseia no clima dos filmes noir produzidos entre os anos 1940 e 1950. A fatal senhorita Velda procura o detetive Bill Flecha disposta a pagar qualquer quantia para reaver sua lingerie. O evento engraçado dá sequência a uma série de outros crimes violentos.

Na sexta (10) haverá uma única apresentação, às 20h. A Cia Truks se baseou na arte do pintor surrealista belga René Magritte (1898-1967) para a montagem Isto Não é um Cachimbo, que empresta o nome de uma das principais pinturas do artista. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos.

Espetáculo também direcionado às crianças, Bichos do Brasil, da Pia Fraus, abre o último dia de ciclo, às 16h. Organizado em 15 esquetes que imaginam a rotina de algumas espécies da fauna do País. Fechando a mostra, Uma Noite em Claro, da Odelê - A Casa dos Gestos, conta a história de Morpheu, sujeito comum que só quer saber de dormir após um dia daqueles. Mas uma série de problemas o afasta cada vez mais de seu plano inicial. Com censura para maiores de 16 anos, a peça começa às 20h.

Mostra de Teatro de Bonecos. De amanhã a sábado. No Centro Cultural Diadema - Rua Graciosa, 300. Entrada franca (retirada de ingressos no local com uma hora de antecedência)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;