Automóveis Titulo
Aventuras de Veraneio
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
21/06/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


De original, os dois modelos Veraneio do organizador de turismo Osmar Bargas só têm a carroceria. A suspensão é do jipe Engesa, os bancos são individuais e reclináveis, o câmbio é do Chevrolet Silverado e o motor a gasolina tem 124 cv de potência e torque de 29,4 mkgf, além de contar com guinchos e tração 4x4.

Inicialmente, as modificações foram feitas para acompanhar expedições fora-de-estrada de motos pela América do Sul. “Eu precisava de um veículo resistente para dar apoio aos motociclistas, mas hoje também realizo roteiros off-road para turistas e, como grande parte deles é estrangeira, escolhi a Veraneio, por ser nacional e bem exótica. Uma é modelo 1989 e a outra é 1978”, conta.

Os mais de 300 mil quilômetros registrados nos hodômetros dos veículos têm muitas histórias para contar. O de 1989, por exemplo, deve entrar para o livro dos recordes por ter dado apoio ao corredor francês Serge Girard, que atravessou a América do Sul correndo em um tempo recorde, em 2002. “Foram 5.250 quilômetros de acompanhamento.”

Junto do irmão mais velho, também participou de algumas edições do Rali dos Sertões levando a equipe de filmagens, além de viagens pela Floresta Amazônica, deserto do Atacama, no Chile, e Patagônia argentina e chilena, além de parques nacionais do Brasil.

Bargas também utiliza os veículos no dia-a-dia. “A Veraneio é muito confortável. Acho que tem um bom espaço interno e, portanto, é ótima para viajar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;