Esportes Titulo Vôlei
Na luta por vaga, São Bernardo faz outra decisão na Superliga

Time recebe o Praia Clube no Poliesportivo e precisa vencer para se aproximar do S.Caetano

Anderson Fattobri
Do Diário do Grande ABC
27/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Bernardo encara hoje outra final no objetivo de conseguir vaga nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Com 13 pontos, na nona posição (quatro triunfos e 11 derrotas), o time precisa vencer os adversários da parte de cima da tabela para ganhar pelo menos uma posição nas nove partidas que ainda irá realizar no torneio. O primeiro desafio é diante do Dentil/Praia Clube, às 20h, no Ginásio Poliesportivo.

O rival do São Bernardo na luta pela vaga no play-off é justamente o São Cristóvão Saúde/São Caetano, oitavo colocado, que só volta a jogar sexta-feira, contra o EC Pinheiros. O problema para as são-bernardenses é que a diferença entre as equipes é grande, já que as são-caetanenses somam 21 pontos (oito vitórias e sete derrotas).

O fator motivante do São Bernardo é a evolução demonstrada pelo time nas últimas quatro partidas da Superliga, quando a equipe acumulou duas vitórias, uma delas diante do São Caetano, e duas derrotas. “Estamos evoluindo e a expectativa é sim de um bom jogo (contra o Praia Clube). Não podemos deixar a bola cair. Que vá todo mundo na mesma bola, mas não pode cair”, recomendou a ponteira Mari Helen.

Para a camisa 13, o São Bernardo tem de entrar em quadra bastante determinado. “Amanhã (hoje) temos de pensar em defender, bloquear para tentar parar uma das atacantes ou quem sabe, na melhor das hipóteses, as duas, para conseguir rodar a bola e ter o contra-ataque. Até por que elas também veem com bloqueio alto, tem duas centrais muito boas, mas estamos confiantes, viemos em uma crescente”, comentou.

Além do jogo de São Bernardo, a Superliga terá mais cinco partidaS hoje à noite: Brasília x Pinheiros, Uniara x Molico/Nestlé, Camponesa/Minas x Sesi, Rio do Sul x Rexona-Ades e Maranhão x São José.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;