Economia Titulo Mercado financeiro
Bolsa cai com realizações de lucro e cautela em NY
Por Do Diário do Grande ABC<>
29/10/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


Com a intensificação de realizações de lucro em cima de ações da Vale e de bancos à tarde, após valorizações recentes, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) não conseguiu sustentar a alta da manhã de ontem e fechou o dia em baixa de 0,35%, aos 70.320,13 pontos.
A Bolsa brasileira acabou contagiada pela paradeira em Nova York, onde os mercados financeiros fecharam com sinais divergentes, porém perto da estabilidade, porque a cautela com a reunião do Federal Reserve na próxima semana tomou conta dos negócios e minimizou o impacto de balanços corporativos positivos sentido mais cedo.
Prevaleceram entre os investidores as preocupações com o anúncio de afrouxamento quantitativo que, espera-se, o Federal Reserve fará na quarta-feira. O provável anúncio da medida de estímulo ao crescimento econômico agrada ao mercado; o que incomoda é a incerteza sobre o tamanho da ajuda. Desde anteontem, os investidores avaliam que ela poderá ser insuficiente.
Na máxima, o Ibovespa subiu 0,98%, de volta aos 71 mil pontos, e, na mínima, perdeu 0,48%, aos 70.233,67 pontos. O giro financeiro foi mais fraco do que o da véspera, de R$ 6,759 bilhões (R$ 7,128 bilhões na quarta-feira).

Os balanços do terceiro trimestre divulgados aqui foram também condutores dos negócios. Das empresas que apresentaram resultados, a Vale, que vinha de altas recentes na antecipação do excelente resultado trimestral confirmado na quarta-feira à noite, foi alvo de realizações de lucro, enquanto Usiminas, que vinha de forte desvalorização, chamou compras e contagiou outros papéis do setor. Na ponta oposta, os resultados de Redecard, Cielo (prévia) e Santander não agradaram.
As ações da Vale fecharam em queda de 1,92%, ON, e 1,68% PNA. A Usiminas teve suas ações em alta de 1,96% (ON) e 4,54% (PNA). Já as ações da Redecard caíram 5,70% e as da Cielo, 1,68%, enquanto as units(pacotes de ativos)do Santander recuaram 1,53%. Entre os bancos, Bradesco PN caiu 1,16%, Banco do Brasil ON, 1,48%, e Itaú Unibanco, 0,96%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;