Esportes Titulo Polêmica
CBF promete decidir polêmica da Taça de Bolinhas neste mês
Por
02/04/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Além das duras críticas ao Morumbi, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, encontrou outra forma de pressionar o São Paulo. Ele pediu para o departamento jurídico da entidade estudar o caso da Taça das Bolinhas e definir qual clube merece ficar com o troféu em definitivo.

A polêmica surgiu entre 2007 e 2008, pois o regulamento do Campeonato Brasileiro dizia que o clube que conquistasse cinco vezes o torneio, ou três vezes consecutiva, ficaria com a taça. O São Paulo conseguiu o feito, mas o problema é que a CBF não reconhece o título de 1987 do Flamengo, que disputou a Copa União naquele ano - para a entidade, o Sport é campeão.

Caso considerasse, o clube carioca ficaria com o troféu. "Já encomendei ao departamento jurídico estudo para dar destino definitivo para a Taça das Bolinhas. São eles que darão o parecer", explicou o dirigente.

A CBF promete resolver a questão até o dia 15. Curiosamente, a eleição para a presidência do Clube dos 13 será dia 12. E a discussão é uma forma de acalmar São Paulo e Flamengo, que não apoiam a candidatura de Kléber Leite, o preferido de Ricardo Teixeira. Os clubes, aliás, cogitam ter candidatos à vice-presidente na chapa de Fábio Koff, que tem o respaldo da maioria dos integrantes do Clube dos 13.

Nos bastidores, especula-se que só Vasco, Cruzeiro e Corinthians não o apoiam. Mas com a campanha de Ricardo Teixeira a favor de Kléber Leite o quadro estaria equilibrado. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;