Cultura & Lazer Titulo Em São Caetano
Gripe provoca adiamento de eventos culturais
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
30/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Por conta da preocupação com o número crescente de casos de gripe suína, São Caetano e Ribeirão Pires resolveram estender as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde que provocou o adiamento do retorno às aulas em toda a rede de ensino também ao setor cultural.

Em São Caetano, ficam suspensas de hoje até o dia 15 as aulas da Escola Municipal de Bailado e da Fundação das Artes. A suspensão abrange todas as atividades agendadas em espaços fechados, o que inclui a Mostra dos Sete - Panorama Teatral do Grande ABC, que abriria no domingo no Teatro Santos Dumont. O evento foi remarcado para a semana de 3 a 10 de outubro. O Palco Giratório, do Sesc, também tinha espetáculo programado no mesmo teatro no dia 6. Como o evento itinerante obedece cronograma, é provável que a peça seja transferida para a unidade do Sesc da cidade, sem mudança de data.

A Secretaria Estadual de Saúde esclarece que não existe posicionamento específico para salas de cinema, teatro e espetáculos, mas a ambientes fechados ou com aglomerações em geral. A recomendação é que pessoas com quadro gripal evitem esses locais. As redes Cinemark e Playarte, com salas na região, informam que operam normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;