Internacional Titulo
Tremor de magnitude 6,1 atinge ilha de Vanuatu no Pacífico Sul

Acidente geológico teve profundidade de 15 quilômetros e não causou dano ou provocou alerta de tsunami

28/02/2013 | 03:26
Compartilhar notícia


Um tremor de magnitude 6,1 atingiu a ilha de Vanuatu, no Pacífico Sul, nesta quinta-feira, afirmou o Serviço Geológico dos EUA, mas o tremor não causou qualquer dano ou provocou um alerta de tsunami.

 

O tremor teve uma profundidade de 15 quilômetros, cujo epicentro foi localizado a 104 quilômetros no oeste da capital Port Vila às 14h09 (horário local e 0h09 em Brasília).

 

A Geoscience Australia indicou que sua magnitude foi de 5,9 e disse que era improvável que tenha causado qualquer dano.

 

A ilha de Vanuatu fica sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de atividade sísmica frequente causada pela fricção entre placas tectônicas.

 

O local foi atingido por vários grandes terremotos nos últimos anos, com média de três incidentes de magnitude 7 ou mais por ano, nenhum dos quais têm causado algum dano maior. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;