Economia Titulo Tecnologia
EUA planeja oferecer wi-fi gratuito para todo o país
Por
06/02/2013 | 00:33
Compartilhar notícia


O governo dos EUA está planejando oferecer acesso gratuito à internet sem fio (Wi-fi) em todo o país, de acordo com o jornal El País. A iniciativa, proposta pela Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em Inglês) em setembro de 2012, que ainda deve ser aprovada pelo Congresso, tem o apoio de gigantes da tecnologia como Google e Microsoft, que consideram o projeto como uma oportunidade para o desenvolvimento de novos equipamentos e tecnologia, afirmou o jornal. No entanto, o projeto despertou suspeitas do setor de telefonia móvel, que teme perder competitividade, além de acreditar que suas redes possam ficar congestionadas,

 

De acordo com o El País, a FCC já começou a liberar bandas de frequência para a emissão do sinal de wi-fi. Segundo a proposta, as emissoras de TV locais deverão vender algumas de suas ondas de frequências para o governo, de modo que os EUA possam usá-las como parte do acesso à internet sem fio. Por enquanto, as emissoras não têm falado sobre esta nova exigência, afirmou o jornal.

 

As frequências que o governo quer liberar são muito mais potentes do que as oferecidas atualmente para uso doméstico e tem um alcance muito mais amplo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;