Esportes Titulo São Paulo
Com um a menos, Tricolor perde para o Atlético-MG

Resultado em Belo Horizonte afasta equipe do G-4 do Brasileiro

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 00:39
Compartilhar notícia


Com um jogador a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o São Paulo foi até guerreiro, mas não suportou à pressão do Atlético-MG e perdeu por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Leonardo marcou o gol. EM

A derrota afastou o Tricolor do G-4 ao estacionar na sexta posição com 36 pontos, seis abaixo do Vasco, quarto colocado. O Galo, em segundo lugar, somou 51, dois a menos que o líder Fluminense.

O primeiro tempo foi jogo de ataque mineiro contra defesa paulista. Os donos da casa dominaram, mas não souberam aproveitar as oportunidades, enquanto que o Tricolor não deu um chute a gol.

A primeira chance surgiu aos dez, quando Bernard puxou contra-ataque e passou para Guilherme bater colocado para fora. Pouco depois, Rogério Ceni salvou o Tricolor ao sair com os pés e tirar a bola dos pés de Leonardo.

O goleiro ainda evitou o gol em cobrança de falta perigosa de Ronaldinho Gaúcho.

A situação do São Paulo piorou aos 27 minutos. Douglas chegou duro em Leandro Donizete e levou o cartão vermelho direto. Com um a menos, o técnico Ney Franco tirou o meia Maicon e colocou Edson Silva.

O volume de jogo do Galo aumentou e o São Paulo se segurou como pôde para ir ao intervalo com o empate, mas não deixou de sofrer susto. Aos 38 minutos, Ronaldinho Gaúcho lançou Bernard, que avançou, driblou o marcador e chutou rasteiro para Rogério Ceni espalmar.

A pressão não diminuiu após o intervalo. Logo aos cinco minutos, Ronaldinho Gaúcho bateu para fora. O São Paulo até conseguiu seu primeiro chute a gol, com Osvaldo, que parou em Victor.

Porém, o Atlético-MG, empurrado pela torcida que lotou o Independência, conseguiu o gol. Aos 17 minutos, após troca de passes pela direita, Neto Berola cruzou e Leonardo, no meio de três marcadores, cabeceou para abrir o placar.

O Tricolor, então, até tentou buscar o ataque, mas faltou qualidade. Do outro lado, o Galo continuou dando trabalho a Rogério Ceni, que defendeu arremate de Júnior César, aos 31.

Pouco depois, Neto Berola acertou o travessão. No fim, Rogério Ceni ainda fez outra bela defesa no chute de Marcos Rocha e evitou placar elástico, além de quase levar gol por cobertura de Neto Berola, que errou o alvo.

 

Projeto em estádio está em fase de testes

O São Paulo anunciou ontem que o projeto de cobrir todos os assentos do Morumbi está em fase de testes no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo), na Cidade Universitária. O estudo vai produzir dados de quais materiais serão utilizados.

"Pudemos verificar o altíssimo padrão tecnológico e nos procedimentos adotados pelo IPT para a realização dos testes. Isso reforça nossa convicção de que realmente foi essencial submeter o projeto aos testes no túnel de vento, aumentando a confiabilidade e a segurança na escolha dos materiais a serem utilizados e nos métodos construtivos", destacou José Francisco Manssur, assessor da presidência tricolor, ao site oficial do clube.

O dirigente também revelou que uma maquete será construída e exposta ao público em breve.

"A modernização do Estádio do Morumbi é processo que cuidamos todos os dias, ininterruptamente", completou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;