Esportes Titulo
Mexico decepciona a torcida e só empata com a Nigéria
06/03/2014 | 01:04
Compartilhar notícia


México e Nigéria fizeram, nesta quarta-feira, em Atlanta, nos Estados Unidos, uma partida de poucas emoções e nenhum gol. O placar de 0 a 0 acabou sendo o mais justo pelo que apresentaram as duas seleções que estarão na Copa do Mundo. Os mexicanos, aliás, são rivais do Brasil no Grupo A do Mundial - será pela segunda rodada, no dia 17 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Nesta quarta, porém, o México não apresentou credenciais para gerar grandes preocupações do Brasil. Até dominou o jogo contra a Nigéria, mas criou poucas chances reais de gol. Quem ficou mais perto de abrir o placar foram os africanos, em jogadas no comecinho do jogo. Ochoa garantiu o 0 a 0 quando foi exigido. A igualdade frustrou os mais de 70 mil torcedores, em sua grande maioria de mexicanos, presentes ao estádio Georgia Dome.

Esse é o segundo amistoso do México desde a classificação para a Copa, o primeiro com jogadores internacionais. Em janeiro, quando venceu a Coreia do Sul, teve apenas atletas que atuam no próprio país. Agora, escalou Guardado, Moreno, Reyes, Herrera e Javier "Chicharito" Hernandez no time titular, todos jogadores que militam na Europa.

Antes do Mundial, ainda pega Estados Unidos, Bósnia-Herzegovina e Portugal, sendo uma das seleções com calendário de jogos mais complicado. Já a Nigéria, que está no mesmo grupo de Argentina, Bósnia-Herzegovina e Irã na Copa, tem agendados amistosos contra Escócia, Grécia e Estados Unidos.

COSTA RICA - Se o México decepcionou, a Costa Rica deu alegrias ao seu torcedor. Na despedida na capital San José para a disputa da Copa, a seleção da casa derrotou o Paraguai por 2 a 1, com um gol do atacante Campbell, que joga no Olympiakos, da Grécia, aos 44 minutos do primeiro tempo, e outro de Álvaro Saborio, aos 28 da segunda etapa. O zagueiro Gustavo Gomez descontou aos 41.

Os costarriquenhos estão no Grupo D do Mundial, que é o chamado "grupo da morte". Isso porque a seleção da América Central teve o azar de cair em uma chave com três campeões mundiais - Uruguai, Itália e Inglaterra. Já os paraguaios foram mal nas Eliminatórias Sul-Americanas e, pela primeira vez desde a Copa de 1994 (nos Estados Unidos), terão de ver a competição pela televisão.

HONDURAS - Rival de Suíça, França e Equador no Grupo E da Copa do Mundo, Honduras se testou contra a Venezuela nesta quarta, simulando um confronto diante dos equatorianos. E venceu por 2 a 1, com gols de Bengtson e Palacios. Otero marcou para os venezuelanos em amistoso realizado na cidade hondurenha de San Pedro Sula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;