Setecidades Titulo Desastrado
Jovem ateia fogo em si mesmo ao incendiar ônibus em São Bernardo

Adolescente assaltou cobrador com faca e depois tentou vingar amigo atropelado por coletivo

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
22/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Adolescente de 17 anos ateou fogo contra seu próprio corpo quando incendiava um ônibus no Jardim João de Barro, São Bernardo. Após roubar o cobrador, o jovem decidiu queimar o veículo em vingança contra o suposto atropelamento de um amigo há poucos dias. O crime ocorreu na noite de quinta-feira.

Segundo o registro da ocorrência, feito no 3º DP (Assunção) da cidade, o coletivo da SBCTrans atendia à Linha 05 (Paço-Jardim Laura). O motorista aguardava o horário de saída quando o jovem se aproximou, armado com uma faca, e obrigou o cobrador a entregar os R$ 90 que estavam no caixa.

Em seguida ele jogou gasolina pelo veículo, mas não reparou que respingos do combustível caíram sobre sua roupa. Ao acender o fósforo, incendiou-se junto.

No depoimento à Polícia Civil, o próprio menor admitiu que telefonou a uma amiga para socorrê-lo ao Hospital Municipal de Diadema, onde permanecia internado até o fechamento desta edição com queimaduras de segundo grau pelo corpo.

O inquérito policial aberto também investigará a participação de um amigo do jovem, visto por testemunhas, cuja irmã teria sido a responsável por socorrer o infrator apreendido até o hospital.

Em seu depoimento, no entanto, o jovem ferido disse que pensou e agiu sozinho. Pegou a gasolina do carro do tio e iria usar o dinheiro do caixa para se sustentar, já que está desempregado. Foi o primeiro ônibus incendiado neste ano na região. Desde o início do ano, dezenas de coletivos já foram incendiados em toda a Grande São Paulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;