Economia Titulo
CVC quer faturar 15% mais com dólar barato e crédito consignado
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
30/05/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Dólar barato e plano de crédito consignado – em até 36 vezes para aposentados e pensionistas – são os dois principais fatores que impulsionam as vendas da CVC Turismo. A empresa espera faturar 15% mais neste ano e ampliar a comercialização de pacotes turísticos em 30% até dezembro.

Esse foi o desenho traçado terça-feira pelo presidente da CVC, Valter Patriani, durante coletiva de 35 anos da maior operadora turística do Brasil, cujos negócios começaram no Grande ABC em 1972, com a venda de viagens de férias para trabalhadores metalúrgicos da região.

Em relação ao efeito dólar, Patriani ressaltou que o recuo da moeda vem favorecendo a comercialização de destinos internacionais – que cresceram 30% neste ano –, e reduzindo os preços dos pacotes nacionais em até 8%. “Para driblar os baixos preços das rotas estrangeiras, as agências e hotéis tiveram que reduzir os custos das viagens internas”, diz.

Além disso, para facilitar mais as compras dos pacotes, a CVC lançou os planos consignados para aposentados e pensionistas em até 36 vezes, com juros de 2,7% ao mês. “Além das condições de 10 vezes sem juros, os aposentados que quiserem parcelar em mais vezes poderão recorrer ao plano consignado”, afirma Patriani.

Corpus Christi - Para as pessoas que estão planejando viajar no próximo feriado, a operadora oferece preços até 30% mais baixos em relação ao ano passado.

E mais. Durante todo o ano a CVC vai realizar promoções em diversos Estados do País. “A cada mês a CVC estará em uma região. Em Belo Horizonte estamos com a promoção: O segundo passageiro não paga. Já em Fortaleza, desde domingo, os pacotes estão com descontos de 30%”, diz.

Além disso, a CVC investimentos no layout do site e da empresa – fator que deve facilitar a compra de pacotes pela internet.

Navios - Em virtude do sucesso das vendas de vagas em cruzeiros, a empresa vai manter os cinco navios na temporada de verão do Hemisfério Sul, de outubro de 2007 a abril de 2008.

Neste ano, só haverá uma mudança. A substituição de um dos navios (sai o Blue Dream e entre o Zenith). No entanto, a CVC manterá a disponibilidade dos leitos, com capacidade para atender 120 mil turistas. Ao longo dos seus 35 anos, a operadora já transportou 12 milhões de passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;