Cultura & Lazer Titulo
Peru acusa brasileiros de invadirem site do governo
Por Do Diário do Grande ABC
16/02/2000 | 14:48
Compartilhar notícia


O governo peruano acusou três adolescentes de Sao Paulo de invadirem e alterarem, no último domingo, o site (www.onpe.gob.pe) em que seriam divulgados os resultados das eleiçoes de abril. O órgao responsável pelas eleiçoes teve que tirar a página do ar temporariamente.

Segundo Ronny Caceres, presidente da Transparencia, empresa que supervisiona as eleiçoes, a açao dos hackers mostra a fragilidade do sistema, que pode permitir fraude no dia da eleiçao.

O órgao responsável pelas eleiçoes informou que o sistema de apuraçao é independente do site invadido, descartando, portanto, a possibilidade de fraude. O chefe do órgao, José Portillo, disse que a página foi alterada, mas nao houve ataque ao sistema interno de informaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;