Cena Política Titulo
O bom filho...

O presidente da Câmara de São Bernardo, Amedeo Giusti (PV), não se conforma com a decisão do presidente do diretório municipal

Por Do Diário do Grande ABC
30/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Bernardo, Amedeo Giusti (PV), não se conforma com a decisão do presidente do diretório municipal do partido, Giba Marson, sobre os rumos da sigla na eleição de outubro. Para Amedeo, o apoio do ex-deputado estadual ao PT - cujo pré-candidato a prefeito é o ministro da Previdência, Luiz Marinho - não é o caminho mais correto. Para convencê-lo do contrário, o chefe do Legislativo fez uma proposta inusitada: "Se ele quer tanto ser o vice de alguém, que então seja o meu". E agora?

Rápidas

1 - Em reunião marcada para esta sexta-feira à noite, a executiva do PSL de Santo André deve romper com o presidente da sigla, José Evangelista, a fim de fazer com que o partido saia sozinho na eleição, sem coligação proporcional com PHS e PRB. A executiva reclama de ser preterida das decisões partidárias.

2 - O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu uma consulta que poderá levá-lo a barrar as candidaturas de políticos com a ficha suja. Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara perguntaram ao tribunal se os políticos com processos na Justiça podem se candidatar. O TSE acredita que o assunto chegará ao Supremo Tribunal Federal, a quem caberá a palavra final. Mas não há prazo para as respostas.

Pinga Fogo

Apoio mantido
Coordenador regional do PPS no Grande ABC, o deputado estadual Alex Manente desmentiu as especulações de que o partido deixaria a coligação em Santo André com o prefeiturável do DEM, Raimundo Salles, para fechar com o PT. "Nosso compromisso com o Salles é programático, e não é de hoje. Só ocorreria por outras instâncias, o que é pouco provável."

Reabertura
O vereador de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) comemorou o anúncio de reabertura, no segundo semestre, do acesso a passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pelo Bairro Fundação. O petista acompanhou os moradores e comerciantes nas reuniões com a empresa para solucionar o problema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;