Política Titulo
Candidato derrotado no Ceará vai pedir anulação da eleição
Por
30/10/2002 | 00:14
Compartilhar notícia


O candidato derrotado a governador do Ceará José Airton Cirilo (PT) disse nesta terça-feira que não reconhece a vitória do governador eleito, Lúcio Alcântara (PSDB). "Estamos entrando na Justiça Eleitoral para anular a eleição e impugnar a candidatura de Lúcio Alcântara. O que aconteceu domingo foi um embuste que o Ceará não pode aceitar." Cirilo denuncia que o tucano comprou votos e usou a máquina administrativa federal, estadual e das prefeituras, com a utilização de veículos e servidores para se eleger, com um diferença de 3.047 votos (0,08%). "Ele não tem legitimidade nenhuma", destacou o petista, que denunciou compra de votos em Fortaleza, "através de vale-combustível"; em Marco, por meio de "distribuição de telhas e tijolos"; e em Aracati, com distribuição de cestas básicas.

O advogado da Coligação Ceará Diferente (PT-PC do B-PCB-PMN-PL), que deu apoio a Cirilo, Marcelo Uchôa, disse que está juntando as provas que tem e fazendo uma síntese das provas mais fortes. "Quando a gente tiver esse material de forma cristalina, vamos escolher a ação competente para o caso, que pode discutir desde a urna até a processo eleitoral."

O coordenador da campanha de Cirilo, deputado José Nobre Guimarães (PT), disse nesta terça, no plenário da Assembléia Legislativa, que, no Ceará, "o dinheiro venceu a esperança".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;