Internacional Titulo
Cada escola de samba paulista investiu cerca de R$ 1 mi em média
Por Do Diário OnLine
08/02/2002 | 09:57
Compartilhar notícia


O desfile das escolas de Samba de São Paulo, que começa às 22h30 nesta sexta-feira, promete muito luxo e criatividade nos enredos do Carnaval deste ano. Cada escola investiu cerca de R$ 1 milhão em plumas e paetes, além da confecção dos carros alegóricos. Cerca de 40 mil sambistas passarão pelo Sambódromo do Anhembi.

Os temas desenvolvidos pelas escolas serão os mais diversos. Eles vão desde da história do xadrez, que será contado pela Gaviões da Fiel, até a reforma agrária, tema da Nenê da Vila Matilde. A tetracampeã Vai-Vai contará a mística que envolve o número sete.

A Águia de Ouro irá falar sobre o escritor Mário de Andrade, que considerava Getúlio Vargas um ditador. Um carro traria uma suástica, símbolo do nazismo, pintada em um olho do ex-presidente. Porém, há informações de que os carnavalesco da escola teriam mudado de idéia.

Já a Rosas de Ouro irá contar a história do pão. Cerca de 3 mil pãezinhos foram usados para decorar um carro alegórico. Já a Mocidade Alegre falará sobre o leite. Uma modelo seminua passará pela avenida tomando banho de leite em uma banheira.

O desfile paulista ainda contará com a presença de um ilustre sambista carioca: Zeca Pagodinho, que será tema do desfile da escola Morro da Casa Verde.

A Unidos de Vila Maria, que vai abrir os desfiles desta sexta, vai falar sobre a intolerância. No samba são lembrados desde Jesus Cristo, judeus, palestinos até os gays . Este será o seu desfile de estréia no grupo de elite paulista.

Depois da Unidos de Vila Maria, desfila a Unidos de São Lucas. O destaque fica por conta da Acadêmicos do Tucuruvi, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel e a campeã do ano passado, Nenê da Vila Matilde.

No sábado, o desfile fica por conta da Unidos do Peruche, Morro da Casa Verde, Camisa Verde e Branco, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Águia de Ouro, e Leandro de Itaquera.

Os portões do Anhembi serão abertos a partir das 18h.

Confira o horário dos desfiles desta sexta-feira:

22h30 – Unidos de Vila Maria
23h40 – Unidos de São Lucas
00h50 – Acadêmicos do Tucuruvi
02h00 – X-9 Paulistana
03h10 – Gaviões da Fiel
04h20 – Mocidade Alegre
05h30 – Nenê da Vila Matilde




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;