Esportes Titulo Dupla função
Youtuber FutBlack reforça a AD São Bernardo Futsal

Aos 24 anos, atleta andreense está animado para oportunidade como profissional

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/02/2022 | 08:29
Compartilhar notícia
Reprodução


A AD São Bernardo ­ que está prestes a mudar o nome para AD ABCD ­ terá um grande reforço dentro e fora das quadras para a temporada 2022. O youtuber andreense Bruno Evangelista, conhecido como FutBlack, 24 anos, vai defender a equipe nas competições de futsal deste ano. Com 134 mil inscritos no YouTube e mais 113 mil seguidores no Instagram, a ideia do atleta é também gerar conteúdo para suas redes sociais, consequentemente levando adiante o nome do Bernô. Será mais um do elenco que tem dupla função, afinal, o grupo já conta com metalúrgicos, motoristas de aplicativo, professor, mecânico e outros.

Com muita habilidade e categoria, FutBlack joga no futsal amador da região defendendo o Sparta Futsal. Lá, inclusive, divide o vestiário com alguns colegas que também representam a equipe profissional, casos de Felipe Piovesan, Bruno Kian e outros. No amador, ele já vestiu outras camisas, como do Sporting Mauá, Sharks SBC, Rabisco FC, Regenerados e Insa FC. O novo reforço também já defendeu a equipe da Metodista em alguns jogos universitários.

"Estou muito feliz em realizar isso. Vou jogar a Liga Paulista enfrentando Magnus, Corinthians, São José. É um sonho realizado que nunca imaginei que iria conseguir depois da minha lesão e de ter começado no YouTube. Mas eu, com meus projetos, meu canal e meu futebol, estou realizando esse sonho em ser jogador profissional de futsal", disse FutBlack.

"Ele veio para ser jogador e vai fazer os trabalhos dele de divulgação para o canal dele, para o Instagram dele. Achamos que isso pode alavancar a imagem do São Bernardo Futsal, mas ele veio para ser atleta, em condições como todos os outros. Ele quer jogar, já jogamos juntos e ele tem condições de estar junto, de evoluir", afirmou o asesor técnico e jogador da equipe Felipe Piovesan. "Nossa ideia também foi rejuvenescer o elenco, trazer peças novas. E na parte de publicidade ele vai fazer o trabalho dele normalmente", completou.

Na publicação na qual anuncia o acertou com o São Bernardo, FutBlack recebeu os parabéns do maior de todos os tempos, Falcão, que reagiu com palmas. Nomes da internet, como Juninho Manella, Tulinho, Duda Garbi e outros, também mandaram mensagens de incentivo.

Em 2021, o Santo André Futsal realizou ação similar com os youtubers Lucaneta e Henry Japa. Ambos, inclusive, parabenizaram FutBlack nas redes. A dupla, entretanto, acabou não jogando muito com a camisa andreense em razão dos compromissos justamente para seus canais no YouTube. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;