Setecidades Titulo Baixo alcance
Mauá tem a pior cobertura vacinal de crianças na região

Apenas 37% dos moradores de 5 a 11 anos receberam dose que protege do coronavírus

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/02/2022 | 08:01
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSA/Angelo Baima


Mauá é a cidade da região com a menor cobertura vacinal entre crianças de 5 a 11 anos. De acordo com dados enviados pelas sete prefeituras, apenas 37,2% dos mauaenses desta faixa etária haviam recebido a primeira dose contra a Covid. O melhor desempenho é de Ribeirão Pires, com 68,2%.

A Prefeitura de Mauá também não consegue bom desempenho entre moradores com 12 anos ou mais. A cidade vacinou até agora apenas 82,4% desta faixa etária, à frente apenas de Rio Grande da Serra, que tem cobertura de 79,7%. Ribeirão Pires, por exemplo, já imunizou 96,7% deste público-alvo.

O Diário procurou a Prefeitura de Mauá para saber se a cidade está programando iniciativas para atrair mais moradores aos postos de saúde, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

MUTIRÃO

As sete cidades da região vão abrir as unidades de saúde hoje para ampliar a cobertura vacinal de crianças de 5 a 11 anos ­ algumas cidades também vão disponibilizar doses para pessoas com 12 anos ou mais e que estejam atrasadas com o esquema vacinal.

Em Santo André e Mauá é necessário fazer agendamento nos sites das prefeituras (psa. santo andré.br/vacinacovid e mauaportal.sissonline.com.br).

Em São Caetano e São Bernardo, onde normalmente também é preciso realizar o agendamento, exclusivamente hoje a vacinação vai ocorrer por livre demanda. Em São Caetano serão três locais: as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Dr. Angelo Antenor Zambom (Boa Vista) e João Bonaparte (Santa Paula), além da Usca (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente) Amabili Moretto Furlan (Santo Antônio). Em São Bernardo estarão abertas as 33 UBSs da cidade.

Em Diadema, as 20 UBSs estarão funcionando das 8h30 às 16h. Poderão ser imunizadas as crianças de 5 a 11 anos e demais públicos elegíveis acima de 12 anos para todas as doses.

Já em Ribeirão Pires as vacinas serão aplicadas das 8h às 16h, nas dez UBSs da cidade e tambémna Secretaria de Educação (Complexo Ayrton Senna), na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193. Por fim, em Rio Grande da Serra a UBS Central vai vacinar das 8h às 17h, com o preenchimento das fichas de cadastro até as 16h 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;