Política Titulo
CPI dos Medicamentos retoma atividades semana que vem
Do Diário do Grande ABC
06/01/2000 | 11:51
Compartilhar notícia


O presidente da CPI dos Medicamentos, deputado Nelson Marchezan (PSDB-RS), confirmou nesta quinta-feira, durante entrevista ao programa "Revista Brasil", da Radiobrás, a retomada dos trabalhos da CPI, na próxima terça-feira (11).

A primeira tarefa será definir a lista de autoridades que deverao ser conovocadas para esclarecer os aumentos abusivos de preços. O primeiro da lista, segundo Marchezan, deverá ser o ministro da Fazenda, Pedro Malan, já que o requerimento para a Comissao ouví-lo foi aprovado.

De acordo com Marchezan, os trabalhos da CPI devem ter o seu fechamento nos próximos cem dias. Ele informou que a comissao deve ouvir outras autoridades do governo, além de convocar representantes de laboratórios envolvidos na denúncia de que algumas empresas estao elaborando uma estratégia para boicotar os medicamentos genéricos - aqueles com o mesmo princípio ativo dos remédios de marca, mas com preço menor.

A CPI está investigando também a denúncia de roubo de medicamentos em alguns laboratórios públicos e, segundo Marchezan, vai pedir a ajuda da Polícia Federal para descobrir o que realmente está acontecendo. Segundo ele, a CPI vai querer saber onde estao esses remédios, pois existe a possibilidade de estarem escondidos ou até mesmo sendo vendidos de forma fraudulenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;