Economia Titulo
Volks e Ford fazem feirões no fim de semana
Por Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
17/09/2005 | 07:22
Compartilhar notícia


Embaladas pelo crescimento das vendas, duas montadoras do Grande ABC – Volkswagen e Ford – promovem feirões de veículos. Os interessados em comprar um carro novo encontrarão descontos de 12%, taxas de juros de 0,99% ao mês nos financiamentos, IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e seguro totalmente pagos.

As promoções se estendem até este domingo. As ações chegam no momento em que as montadoras querem desovar os estoques dos modelos 2005 ainda nas concessionárias e apresentar também as novas versões da linha 2006.

Os feirões estão sendo organizados em um cenário de recuperação das vendas internas. Levantamento mensal da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores) aponta que o número de licenciamentos em agosto – o principal termômetro de vendas no país – subiu 9,3% em relação a julho. Foram 151,6 mil contra 138, 7 mil de um mês para outro.

A Volkswagen organiza a terceira edição do seu Feirão de Fábrica no pátio da fábrica de São Bernardo. Os consumidores encontrarão taxa de 0,99% ao mês para financiamentos de 24 meses, com 50% de entrada na geração 4 do Gol, Parati e Saveiro.

Outra promoção do feirão será a isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e CD Player grátis para quem comprar o CrossFox, que custa R$ 45 mil. Haverá ainda a campanha Plano SP, que acontece nas concessionárias da Volkswagen da Grande São Paulo, e oferece descontos de até 12% nos preços do Fox, Gol Power, Parati e Polo Sedan com motores 1.6 total flex (bicombustível), ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas.

O abatimento nesses modelos é possível graças a um desconto de até 50% no preço dos acessórios, explicou o gerente executivo para Programas de Vendas de Automóveis, Gustavo Luis Schmidt. Além dessas promoções, os consumidores terão uma série de eventos dentro do feirão.

Os clientes poderão ainda testar os modelos dentro de um roteiro programado dentro da fábrica."Haverá exposições de tuning e uma série de atividades para as crianças", afirmou Schmidt.

A Ford organiza nas concessionárias a promoção Agora é Free, em que a montadora concede por um ano o seguro para quem adquirir a linha Fiesta e o Focus. O consumidor poderá pagar a primeira parcela do financiamento somente em janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;