Nacional Titulo
Nicéa depoe no MP e entrega 8 fitas como provas
Do Diário do Grande ABC
30/03/2000 | 00:29
Compartilhar notícia


A ex-primeira-dama Nicéa Pitta entregou nesta quarta-feira oito fitas cassete durante seu depoimento na Procuradoria-Geral de Justiça. Logo em seguida, os promotores José Carlos Blat e Roberto Porto foram até o escritório do empresário Alex Bortoletti, proprietário da empresa de segurança Grupo Souza Guimaraes, na Penha. Bortoletti prestou esclarecimentos sobre informaçoes dadas por Nicéa em seu depoimento. Segundo Nicéa, ele aparece numa das fitas, enviada a Brasília, e teria informaçoes importantes sobre a corrupçao na Prefeitura.

"Sou uma vitíma, minha empresa tinha um contrato com o Plano de Atendimento à Saúde (PAS), mas fomos retirados irregularmente", afirmou. De acordo com Bortoletti, a Prefeitura lhe deve R$ 600 mil. O empresário sustenta que nunca falou pessoalmente com a ex-mulher de Pitta, embora tenha sido insistentemente procurado por ela nos últimos dias. "Ela está atirando para todos os lados, quero mesmo entregar o material que tenho para o Ministério Público", disse.

Bortoletti afirmou ainda que prestou serviço para a administraçao municipal entre junho e julho do ano passado, embora seu contrato fosse de um ano. "Gravei uma fita de vídeo mostrando a saída dos meus funcionários do serviço", disse.

Nicéa começou a ser ouvida às 11h20 e encerrou o depoimento por volta das 20h. Esta é a segunda vez que ela depoe Procuradoria.

Segundo o promotor Saad Mazloum, o depoimento de Nicéa nao será divulgado à imprensa, como foi o de seu filho, Victor. "Nao haverá cópias do depoimento para nao atrapalhar as investigaçoes", afirmou Mazloum.

Segurança - Nicéa chegou às 11h à Procuradoria-Geral, protegida por forte de esquema de segurança e novamente usando colete à prova de balas. Ela foi diretamente para o nono andar da Procuradoria, onde foi ouvida por um promotor e dois procuradores do Setor de Apuraçao de Crimes de Prefeitos, cinco promotores do Grupo de Atuaçao Especial de Repressao ao Crime Organizado (Gaeco), e um promotor da Promotoria da Cidadania. Por causa das declaraçoes desta quarta, ela teve de cancelar outro depoimento no 14º Distrito Policial, em Pinheiros.

Provas - Além das fitas que Nicéa apresentou à Procuradoria ela disse que iria entregar uma fita de vídeo que mostraria a "maldade" que a secretaria Alda teria feito em um albergue modelo em junho. Segundo Nicéa, Alda teria desviado materiais que iriam para o albergue.

Contra Camunha, Nicéa diz saber de irregularidade no Autódromo de Interlagos. Contra Krahenbuhl, as irregularidades estariam ligadas às empresas responsáveis pela construçao do conjuntos Cingapura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;