Economia Titulo
Justiça cassa registro de sindicato do Grande ABC
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
30/01/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A 12ª Vara do Trabalho de Brasília cancelou nesta semana o registro sindical do Sesconapi (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Grande ABC).

Segundo o Sescon-SP (sindicato que representa a mesma categoria no Estado de São Paulo) essa ação impossibilita o Sesconapi a continuar atuando.

Sendo assim, os funcionários da categoria devem efetuar o pagamento da contribuição sindical deste ano ao Sescon-SP.

“Isso já é oficial. Temos o documento do juiz afirmando que a entidade do Grande ABC não poderá mais operar como tal. A decisão só falta ser publicada no Diário Oficial para ser validada”, argumentou o presidente do Sescon-SP, José Maria Chapina Alcazar.

Motivos - Segundo ele, o Sesconapi operava de forma ilegal e conseguiu a carta sindical também de maneira errônea. “Foi uma forma de arrecadarem contribuição sindical em uma região que o Sescon-SP já atuava, de acordo com a base territorial”, disse José Maria.

Ele explica que os funcionários da categoria da região têm o Sescon-SP como representante sindical. Há inclusive uma sede em Santo André – na Rua Catequese, 1.105, Vila Guiomar, onde as empresas podem se cadastrar.

Sesconapi - Até o fim da noite desta terça-feira, o Sesconapi não retornou à solicitação de resposta feita pelo Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;